sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dilma lidera com 39% e Serra tem 34%, segundo pesquisa Ibope

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Jornal Nacional . A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 7%.
Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 7%. Enquanto 12% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A margem de erro de é dois pontos percentuais.
O Ibope também fez uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 46% e o tucano com 40%.
Encomendada pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 30 de julho e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de julho de 2010, sob o número 20809/2010.
 

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bahia, berço de personalidade

A Bahia é o berço de personalidades nacionais e internacionais, tais como:
Na pintura, destaca-se o famoso Mário Cravo com obras espalhadas pelo Brasil, além de Carybé, Sante Scaldaferri, Lucília Fraga, Prisciliano Silva e Mendonça Filho.
Na música, os exemplos mais conhecidos são João Gilberto (criador da Bossa Nova), Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Tom Zé, Assis Valente, Simone, na MPB; Margareth Menezes, Daniela Mercury, Ivete Sangalo no axé; Raul Seixas, Pitty e Marcelo Nova no rock; no brega, Anísio Silva e Waldick Soriano; era baiano Xisto Bahia, o primeiro cantor a ter sua obra gravada em disco no país, como também é da Bahia um dos maiores estudiosos de nossa música popular, Ricardo Cravo Albin.
Nos esportes, destacam-se Tony Kanaan (campeão da Fórmula Indy), Dida, o ex-goleiro da Seleção de Futebol, Popó, pugilista campeão mundial em duas categorias do boxe, e Ricardo, formando dupla com Emanuel, conquistaram a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004 no vôlei de praia.
Dentre modelos, pode-se citar Adriana Lima e Ingra Liberato, esta última também atriz.
Na política, desde os tempos do Império, diversos baianos se destacaram no cenário nacional, como o Marquês de Abrantes,Visconde do Rio Branco, Luís Viana, Cezar Zama, Hermes Lima, Antônio Carlos Magalhães, Newton Cardoso e o ex-presidente Itamar Franco, dentre outros tantos.
Na literatura é grande a contribuição cultural baiana, desde os inícios das letras no país, com Gregório de Matos e Frei Vicente do Salvador; Afrânio Peixoto, Dias Gomes, Luís Gama, Adonias Filho, João Ubaldo Ribeiro, Emídio Brasileiro e muitos outros.
Na geografia, Teodoro Sampaio e Milton Santos são expoentes do estado. 

Fonte: Wikipedia

terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto HAARP

O projeto High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) (em português: Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alaska com o propósito oficial de "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância".
Iniciou-se em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.
Existem especulações de que o projeto HAARP seria uma arma dos Estados Unidos, capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes. Em 1999, o Parlamento Europeu emitiu uma resolução onde afirmava que o Projeto HAARP manipulava o meio ambiente com fins militares, pleiteando uma avaliação do projeto por parte da Science and Technology Options Assessment (STOA), o órgão da União Européia responsável por estudo e avaliação de novas tecnologias.[1] Em 2002, o Parlamento Russo apresentou ao presidente Vladimir Putin um relatório assinado por 90 deputados dos comitês de Relações Internacionais e de Defesa, onde alega que o Projeto HAARP é uma nova "arma geofísica", capaz de manipular a baixa atmosfera terrestre.[2]

Alegações de uso e teorias conspiratórias

O HAARP é o protagonista de diversas teorias conspiratórias, nas quais são atribuídos motivos ocultos e capacidades ao projeto. Algumas destas capacidades incluem controle climático e geológico, mapeamento de imagens subterrâneas e controle mental. O jornalista Sharon Weinberger chamou o projeto HAARP de "a Moby Dick das teorias da conspiração" e disse que a popularidade das teorias da conspiração muitas vezes ofusca os benefícios que o projeto HAARP pode trazer para a comunidade científica.[3][4]
Em janeiro de 2010, setores da imprensa venezuelana afirmaram que o terremoto de 2010 no Haiti poderia ter sido causado por armas produzidas pelo projeto HAARP.[5] O site "Venezuelanalysis" afirmou que Chavez nunca fez tais proposições, e que na verdade a proposta teria surgido em uma coluna de opinião do site da internet de uma emissora de televisão governamental.[6]
/
Fonte: Wikipédia

Marina defende expulsão de prefeito do PV que apoia Dilma, mas não impede Gabeira de apoiar Serra.

Marina defende expulsão de prefeito do PV que apoia Dilma, mas não impede Gabeira de apoiar Serra.  A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje (12) a decisão do diretório estadual do partido de suspender o prefeito de Itapira, Antonio Nicolai, o Toninho Belini, pela participação em evento de apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff. O caso está sendo analisado pela comissão de ética do partido e pode terminar com a expulsão do prefeito.  Segundo Marina, o PV agiu em cumprimento à fidelidade partidária, questão prevista na legislação eleitoral. “Acho que é o cumprimento daquilo que é a fidelidade partidária. É isso o que todos os partidos fazem, é isso o que a legislação eleitoral manda, de que os candidatos e as lideranças políticas que foram eleitos por aquele partido e por aquele programa sejam coerentes com seus partidos e com seus programas", disse. (Da Agência Brasil)  Comentário: Porém, ela não pede a expulsão de Gabeira, no Rio de Janeiro, que apóia José Serra (PSDB).

Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/07/marina-defende-expulsao-de-prefeito-do.html

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Justiça nega indenização por danos morais a Herbert Vianna por acidente

Líder do Paralamas do Sucesso processava empresa que vendeu ultraleve.Acidente em 2001 matou sua esposa e deixou cantor em cadeira de rodas.

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de indenização por danos morais feito pelo cantor Herbert Vianna, da banda Paralamas do Sucesso, contra a empresa que importou e vendeu o ultraleve que caiu em fevereiro de 2001, em Mangaratiba. O acidente causou a morte de sua esposa e o deixou em uma cadeira de rodas. O cantor ainda pode recorrer da decisão.
Herbert Vianna alega que a aeronave apresentava um vício de construção, que seria a pouca resistência do material utilizado para sua fabricação. Isso teria provocado a ruptura da fuselagem em vôo e, por conseqüência, a queda do ultraleve.

empresa sustenta que o acidente se deu por má condução da aeronave, não havendo evidências de que, ainda que presente um problema potencial de construção, ele tivesse se revelado.
Após analisar depoimentos de testemunhas do acidente, o juiz Mário Cunha Olinto Filho concluiu que houve uma sequência de manobras controladas antes da queda, ou seja, que não houve perda do controle direcional da aeronave por conta de uma eventual falha estrutural.
“É sabido que nenhum acidente aeronáutico conta com uma só causa. São concausas que, somadas, resultam no evento não desejado. Aqui, não está a se apurar a real causa do acidente, mas sim em se saber se a causa indicada pelo autor – e que indicaria a responsabilidade da ré – realmente existiu e, se existiu, foi fator determinante do acidente. E a resposta é negativa”, disse o juiz.

G1

MP investiga 'comemoração' no Orkut de tragédia no Nordeste

São Paulo - O Ministério Público vai investigar uma denúncia feita por moradores de Pernambuco sobre suposto crime de preconceito praticado na página de relacionamento Orkut. A denúncia teve origem a partir de um post publicado por uma usuária na comunidade "Eu odeio nordestino", criada em agosto de 2009.
Ela teria publicado o tópico "Enchente no nordeste", em que teria xingado nordestinos, por migrarem com frequência para São Paulo, e comemorado o incidente das enchentes em Pernambuco e em Alagoas. O post gerou comentários de outros integrantes da comunidade, em apoio à opinião da usuária.
De acordo com o MP, o comentário causou a revolta de vários nordestinos, que passaram a responder os posts publicados pelos integrantes da comunidade. A briga virtual culminou em várias ligações recebidas pelo Ministério Público na quarta-feira. O promotor José Lopes decidiu investigar o caso, comunicou-o à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal e solicitou ao Google - responsável pelo Orkut - que retirasse a comunidade do ar.
Na sexta-feira passada, os perfis da usuária e de outros membros que participaram dos ataques aos nordestinos já não estavam mais no ar. Segundo o MP, antes de excluir sua página no Orkut, ela mudou sua foto e, em seguida, mudou o nome do perfil para "Amanda Sales".
A comunidade permanece no ar, com outros tópicos de ataques aos nordestinos e também ao Ministério Público, mas não com o post que deu origem à denúncia. No tópico "Se o Ministério Público quiser eu apareço...", o usuário General McDowell diz: "Não tenho medo de nada e nem devo nada a ninguém. Eu e os demais membros dessa comunidade somos cidadãos de bem, que pagamos nossos impostos e estamos inconformados com a situação de nossa cidade... que piora a cada dia que passa, com favelas, mendigos defecando no meio da rua, aumento dos crimes, gente sem educação que impõe sua cultura".
Logo abaixo, ele continua: "Caso alguém do Ministério Público esteja vendo, vá nos meu recados e fale onde tenho que aparecer que eu vou. Não devo nada mesmo e nem nenhum outro membro dessa comunidade". Outros usuários seguem com comentários de apoio ao autor do tópico.
O crime de preconceito está previsto na lei 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que diz que "Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". A pena é de reclusão de um a três anos.

Fonte: O dia online

Wagner inaugura comitê

Wagner inaugura comitê e dá início ao ciclo de encontros regionais
O Governador Jaques Wagner inaugura amanhã (14/07), no Hotel Fiesta, a partir das 14: 00h, o comitê de campanha que marcará definitivamente abertura dos trabalhos eleitorais para o pleito de 2010.
Após a inauguração oficial do comitê “Wagner governador e Dilma presidente” na cidade pólo, o candidato ao governo dá inicio a uma verdadeira maratona de encontros regionais com a finalidade de deflagrar a campanha da legenda pelo interior do estado.
No dia 15/07 é a vez de Juazeiro recepcionar o governador no Country Club, evento que abre a jornada de campanha pelo interior da Bahia. Nos dias 17, 20, 23, 24, 25 e 27 de julho, é a vez dos municípios de Juazeiro, Eunápolis, Barreiras, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lençóis e Itabuna, respectivamente. A atividade reunirá dirigentes, prefeitos, parlamentares, lideranças e militantes do partido.

Secom PT BA

sábado, 10 de julho de 2010

We Are the World

We Are the World é um LP gravado em Janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música , com o objetivo de arrecadação de fundos para o combate da fome na África. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa. O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares.
Inspirado pela reunião que ficou conhecida como Band Aid, organizou a gravação do single We Are the World, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.
A iniciativa desencadeou no Brasil a campanha Nordeste já, que seguiu a idéia original. Em 1987 a Rede Globo, no programa Fantástico, lançou o clipe da música "Viver outra Vez" em benefício da campanha em combate à AIDS, onde participaram vários cantores como Adriana, Jerry Adriani, Márcio Greyck, Erasmo Carlos, Marcelo, Elza Soares, Dalto, Guilherme Arantes, Neguinho da Beija Flor, Rosana, Silvinho, 14 Bis e a modelo Monique Evans. Este clipe foi feito aos moldes da campanha americana.

Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Com abertura em SP em risco, governador coloca Bahia à disposição

O governador da Bahia, Jacques Wagner, confirmou nesta quinta-feira, em Johannesburgo, que Salvador vai entrar na disputa para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Ao contrário do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que disse estar de férias na África do Sul, Wagner afirmou que já iniciou conversas e que foi ao evento de lançamento da logomarca da Copa para brigar pela abertura na capital baiana.
"Nós estamos fazendo um esforço para a abertura. Se eles aceitarem uma outra arena com 15 mil lugares flexíveis, é possível. Ainda tem tempo de mudar o projeto, porque ainda não saiu a estrutura. Se a Fifa e a CBF falarem que botando 65 mil eu recebo o jogo, eu faço. Eu tenho que batalhar pela Bahia. Não peguei 20 horas de voo à toa", afirmou.
A cidade de abertura do Mundial de 2014 ainda está em aberto, principalmente depois que o Estádio do Morumbi, que seria o principal candidato a receber a partida inaugural, foi descartado pela Fifa.
"Quis estar aqui para estar presente, conversar com o Ricardo Teixeira, para ver o que conseguimos para Salvador. Se jogos das oitavas, das quartas, semifinal ou até a partida de abertura...", disse Wagner.

Fonte: Portal Terra

Netinho de Paula apoia PEC da Juventude

O vereador Netinho de Paula (PCdoB) manifestou, nesta terça-feira (6), o seu apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 42/2008, que insere o termo "juventude" no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de São Paulo, Netinho afirmou que a emenda é de extrema importância para a consolidação das políticas públicas voltadas aos jovens. “Hoje, temos no Brasil cerca de 50 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos, que precisam ter melhor qualidade de vida”, disse.

O objetivo da PEC é suprir uma lacuna na constituição de 1988 que reconhece crianças, adolescentes, idosos, indígenas e mulheres, mas nada menciona sobre os direitos da juventude. Esta emenda tramita no Congresso Nacional desde 2003. Segundo lideranças do Senado, a PEC é prioridade na votação do Senado esta semana.

Desde que o Conselho Nacional de Juventude – Conjuve - passou a trabalhar por esta proposta, ainda em 2008, conseguiu a aprovação quase unânime pela Câmara dos Deputados (382 votos a favor, nenhum voto contrário e 1 abstenção). No Senado Federal, a PEC da Juventude foi aprovada também por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça e, desde junho de 2009, aguarda votação em dois turnos pelo plenário da Casa para virar lei.

Assessoria de Imprensa

Campanha de Dilma, Mercadante, Netinho e Marta "arranca" em SP

Com promessas de “olhar para o futuro” e “continuar, mas avançar”, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) participou, nesta quarta-feira (7), da “Caminhada da arrancada” — primeiro grande ato de sua campanha em São Paulo (SP). Milhares de apoiadores, militantes e lideranças saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade até a Praça da Sé, onde houve um breve comício.
O candidato a governador Aloizio Mercadante (PT) e os candidatos ao Senado Netinho de Paula (PCdoB) e Marta Suplicy (PT) também se engajaram na largada da campanha no estado. Ao som de palavras de ordem como “São Paulo avante / Com Dilma e Mercadante”, a manifestação denunciou a decadência a que o estado está submetido após mais de 15 anos de governos do PSDB.

Vermelhos, a esquerda bem informada

terça-feira, 6 de julho de 2010

[LULA] Loco Abreu representa o Brasil na Copa

O presidente Lula elogiou o atacante uruguaio do Botafogo Loco Abreu, que joga hoje pela seleção na semifinal da Copa do Mundo, e disse que o jogador representa o Brasil na competição.


"Espero que tenha algum jogador brasileiro em alguma seleção que esteja disputando a final. Se for o Uruguai, nós temos pelo menos um bom jogador do botafogo na seleção do Uruguai. Se for a Alemanha, nós temos um brasileiro naturalizado", disse o presidente, que afirmou estar com o "coração partido" pela derrota do Brasil.

Lula havia dito que "não estava nos seus melhores dias", e que ainda não havia "digerido" a derrota para a Holanda.

"Nós temos como representante do Mercosul o nosso querido Uruguai e estaremos todos torcendo para que o Uruguai seja campeão do mundo. Nada contra os europeus, mas tudo favorável ao Mercosul."

"Eu ainda não digeri a derrota do Brasil e a cada dia que passa me aproximo mais da África do sul. Sinceramente, não sei como será meu dia entrando no estádio para ver a final e não ver nenhum jogador brasileiro."

Lula mandou um recado aos brasileiros: "Eu só poderia dizer ao povo brasileiro e aos jogadores que a vida é assim, é feita de derrotas e de vitórias e que nós precisamos saber que a luta continua. Nada de baixar a cabeça, [vamos] nos preparar para a Copa do Mundo de 2014".

O presidente reafirmou as possibilidades de comércio com o Quênia, como transferência de tecnologia na agricultura e produção de biodiesel. Lula se encontrou com empresários dos dois países antes de deixar o país em direção à Tanzânia.

TSE recebe nove pedidos de registro de candidaturas à Presidência

Prazo para formalizar candidatura terminou às 19h desta segunda. Tribunal tem até 5 de agosto para decidir sobre todos os pedidos.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nove pedidos de registro de candidaturas à Presidência até as 19h desta segunda-feira (5), prazo-limite para as coligações e partidos indicarem seus candidatos.
O TSE tem agora até 5 de agosto para decidir sobre todos os pedidos recebidos. Caso a solicitação seja negada, o tribunal tem até 19 de agosto para julgar eventuais recursos. Uma lista prévia com todos os políticos que solicitaram registro será divulgada no dia 8 julho pela Justiça Eleitoral.
Os nomes de candidatos aprovados em convenção que não tenham sido protocolados pelos partidos terão 48 horas para solicitar a inclusão.
O primeiro registro de candidatura foi feito na sexta-feira (2), quando começou a valer o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, pela concorrente do PV, Marina Silva. Marina declarou patrimônio de R$ 149,2 mil e uma estimativa de gastos de R$ 90 milhões durante a campanha.
Nesta segunda (5), outros oito candidatos protocolaram pedido de registro na Justiça Eleitoral.
A candidata do PT, Dilma Rousseff fez seu registro pela manhã. O vice dela será o deputado Michel Temer (PMDB-SP). O PT estimou os gastos de campanha em R$ 157 milhões.
José Serra, candidato do PSDB deixou para fazer seu registro uma hora antes do término do prazo. Serra terá como vice o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ). O PSDB declarou que deve gastar R$ 180 milhões na campanha.
O PSTU apresentou às 11h23 o registro de candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, e de sua vice, Cláudia Durans.
O candidato do PCO à Presidência da República, Rui Costa Pimenta, teve seu pedido de registro feito por volta de 13h. Ele terá Edson Dorta Silva como vice em sua chapa.
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) protocolou pedido, às 13h, com a indicação de Levy Fidelix. Ele tem como vice Luiz Eduardo Ayres Duarte.
José Maria Eymael solicitou registro como candidato do Partido Social Democrata Cristão (PSDC).
O candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) à Presidência da República, Ivan Pinheiro, apresentou pessoalmente nesta segunda-feira (5) seu pedido de registro de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O PSOL foi o último a apresentar nesta segunda-feira (5) o pedido de registro de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Plínio de Arruda Sampaio vai concorrer com Hamilton Assis como vice na chapa.

Fonte: G1

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dilma protesta contra agressão à equipe do CQC em Santo André

Na plenária com movimentos sociais e militantes do PT do ABC paulista, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, interrompeu seu discurso para evitar uma agressão à equipe do programa CQC. Militantes cercaram o humorista Danilo Gentili, que levou murros nas costas.
Ao ver o cerco, Dilma interrompeu o discurso: "vamos deixar os companheiros do CQC em paz no plenário! Temos que demonstrar que somos democratas. Respeitem os companheiros do CQC...". Os empurrões não foram interrompidos e ela lamentou: "vai ser impossível...!". A organização tomou o microfone para pedir o fim da confusão. Dilma voltou: "uma salva de palmas aqui pro CQC!". Depois de Marta Suplicy cochichar em seu ouvido, ela gritou: "agradeço o apoio do CQC neste plenário!". O barraco durou três minutos.
Segundo Danilo Gentili, as pancadas partiram de militantes do PT, e não seguranças. "Foram alguns militantes do PT, acredito que a maioria de metalúrgicos. Nem sabem quem é o CQC, imagino, e acharam que a gente veio denegrir a Dilma. Ela protestou no microfone e os próprios militantes pediram para interromper as agressões. Tinha uns bÊbados na plateia", disse Gentili.
No início do discurso, a petista saudou "o berço da construção do projeto que levou o presidente Lula à presidência", referindo-se à fase sindical do seu padrinho político.
Antes de o "bicho pegar", literalmente, Dilma repetiu uma metáfora do presidente Lula, usada na convenção nacional do PT: "por que o bicho pega? O bicho pega porque está em questão tudo que nós conquistamos". Acompanhada pelo candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, e pela candidata ao Senado, Marta Suplicy, ela fez críticas à "perseguição aos professores" no Estado que foi governado por Serra: "(eles) têm compromisso é com os salários baixos, com a perda da qualidade do ensino. Nós não somos iguais a ele. Temos um compromisso: acabar com a pobreza".
A petista concentra sua agenda nas regiões Sul e Sudeste, para conter o crescimento de José Serra (PSDB) nessa parcela do eleitorado. Nesta terça-feira (6), Dilma abre oficialmente sua campanha no Rio Grande do Sul, numa caminhada no centro de Porto Alegre.

Fonte: Portal Terra

Serra propõe debate entre candidatos a vice-presidente

O candidato à presidência da república pelo PSDB, José Serra, defendeu nesta segunda-feira (5), na Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios 2010 (Francal), um debate entre os candidatos a vice. "Seria útil, ou será que o vice da chapa PT-PMDB, vai adotar o mesmo procedimento da candidata Dilma e se ausentar não só de debates, mas também de espaços para depoimentos públicos?"
O tucano fazia referência a edição publicada no último domingo(4), do jornal O Globo, na qual Serra e Marina Silva responderam a pergunta: Porque eu quero ser presidente do Brasil? De acordo com a publicação, a petista foi procurada desde o dia 10 de junho, mas se recusou a falar. 

Fonte: Portal Terra

Candidatura de Dilma é registrada no TSE com propostas do Programa de Governo

A candidaturaa de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República foi registrada  no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (5)
O nome da coligação é “Para o Brasil Seguir Mudando”, e é formada por PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC E PTC.

Junto ao registro da candidatura, são entregues as propostas defendidas (uma exigência nova da Justiça Eleitoral, neste ano).

As propostas de Dilma são as resoluções aprovadas pelo 4º Congresso do PT, sobre Diretrizes do Programa de Governo, em 19 de fevereiro de 2010. Leia a íntegra aqui.

Fonte: Blog Os amigos do presidente Lula

Carrasco do Brasil na Copa chama Dunga e Maradona de 'idiotas'

Carrasco do Brasil na Copa chama Dunga e Maradona de 'idiotas'

Principal responsável pela eliminação do Brasil da Copa do Mundo 2010, o meia holandês Sneijder é só elogios ao treinador da Laranja, Bert van Marwijk, pela atitude à frente da equipe. Mas demonstrou não gostar nem um pouco do estilo de Dunga no comando da seleção brasileira. O autor dos dois gols da Holanda no duelo contra o Brasil chamou o agora ex-treinador da equipe de "idiota" pelo comportamento à beira do campo durante a partida da última sexta-feira. E não disparou críticas só ao brasileiro. Diego Maradona também virou seu alvo.
- É agradável ter alguém no comando que transmite tranquilidade e não pânico. Mesmo com a desvantagem diante do Brasil, ele (Van Marwijk) se manteve calmo. Eu prefiro um treinador como Van Marwijk ao lado do campo a idiotas como Maradona e Dunga - disse Sneijder em entrevista à revista holandesa "Helden".
Durante a Copa, Dunga mostrou irritação em vários momentos à beira do campo. Na partida contra a Costa do Marfim, xingou o atacante Drogba e o árbitro francês Stephane Lannoy, que expulsou Kaká. Contra a Holanda, o treinador também mostrou grande nervosismo, chegando a socar o banco de reservas ainda no primeiro tempo, quando o Brasil vencia o jogo por 1 a 0.

Fonte: Globo Esporte

Cariocas na contagem regressiva para o reinício do Brasileirão

A poucos dias do fim da Copa do Mundo, os cariocas entram na reta final de preparação para a volta do Campeonato Brasileiro. No total, serão 38 dias de paralisação na competição nacional. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco tiveram bastante tempo de se planejar e se preparar, cada um a sua maneira, para o segundo semestre.
Clube carioca em melhor situação no Brasileiro, em terceiro lugar, o Fluminense deu 15 dias de folga e foi o último a voltar a trabalhar. Muricy Ramalho exigiu ao máximo nos treinos técnicos e táticos em Mangaratiba e o elenco mudou pouco para lutar pelo título. Emerson e Valencia chegaram. Deco é muito aguardado.
O Botafogo viveu dias de alegria. Após longas novelas, o clube anunciou Jobson e está acertado com Maicosuel, que já treina com o grupo. Joel Santana aproveitou o período na Ganja Comary para fazer testes de novos esquemas e colocar em forma o atacante, priorizando treinos táticos. O time fez um jogo-treino e um amistoso.
Atual campeão brasileiro, o Flamengo voltará a jogar em dificuldades. O clube perdeu Adriano e Love, e não conseguiu repor no mesmo nível. As apostas ficaram nas contratações de Renato Abreu, Correa e Val Baiano. Por falta de opção, Rogério Lourenço deu chances a jogadores da base nos treinos na Gávea e em Itu (SP).
Quem teve com o que se preocupar foi o Vasco, penúltimo colocado. Ficou sem técnico com a saída de Celso Roth e PC Gusmão foi contratado. O novo comandante aproveitou o período em Mangaratiba para conhecer o grupo. Ele também fez testes nos dois jogos que disputou (uma vitória e uma derrota) em torneio em Santa Catarina.
Em situação complicada, o Vasco se reforçou. Felipe chegou com Éder Luis e Fellipe Bastos, além de Zé Roberto para tentar livrar o clube do fantasma do rebaixamento.
Agora, é esperar mais dez dias para a bola voltar a rolar no Brasil e ver se a preparação dos quatro cariocas neste período foi a ideal. Que venha o Brasileirão!

Fonte: Lancenet

sábado, 3 de julho de 2010

Vox Populi: Dilma lidera com 40% e Serra tem 35%

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, lidera a corrida presidencial com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi. Em terceiro lugar, a candidata do PV, Marina Silva, tem 8%. O levantamento foi divulgado na noite desta terça-feira (29) pelo Jornal da Band .
Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 5%. Enquanto 11% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Encomendada pela Rede Bandeirantes de Televisão, a pesquisa entrevistou 3.000 pessoas em todo o Brasil entre os dias 24 e 26 de junho e foi registrada sob o número 16944/2010. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea, em que o entrevistador não apresenta opções com nomes de candidatos para o entrevistado, Dilma tem 26% e Serra, 20%.
Em simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, Dilma aparece com 44% e Serra com 40%.
Na última pesquisa Vox Populi, divulgada dia 15 de maio, Dilma tinha 38% das intenções de voto, contra 35% de Serra. A margem de erro era de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Fonte: Portal Terra

Carta Capital declara apoio a Dilma

A Revista Carta Capital desta semana, publicou editorial do jornalista Mino Carta, declarando apoio a Dilma Rousseff para a Presidência da República, e explica as razões do apoio.

A revista demonstra transparência e honestidade quando assume sua posição perante os leitores.

Veja, Estadão, Folha e Globo deveriam seguir o exemplo e serem honestas, também declarando o que todo mundo sabe: que apoiam Serra, em vez de ficarem se dizendo neutras, mas desdizendo no conteúdo de seus textos, onde fazem campanha para o demo-tucano.

Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/07/carta-capital-declara-apoio-dilma.html

Aviso da Agecom

Em função da Legislação Eleitoral, o Conversa com o Governador, programa de rádio do governador da Bahia, Jaques Wagner, deixará de ser produzido até o resultado final das Eleições 2010. O Conversa com o Governador entrou no ar em 09 de outubro de 2007, com edições semanais produzidas pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Estado da Bahia (Agecom) e espaço para perguntas da população e de profissionais de imprensa.

Fonte: Agecom

Será?


Vem uma pesquisa por aí, e Segundo um e-mail que recebi de uns colegas petistas, a nova pesquisa do IBOPE/ACSP trás o seguinte resultado: DILMA 41% - SERRA 34% - MARINA 9%.
Esperaremos...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Toma Dunga....

Por: Edcleoson Maciel 

Dunga não confia no banco de reservas da seleção - Fato
Ah se nós tivessimos um Ronaldinho Gaúcho,Ganso, Roberto Carlos ou quem sabe um Ronaldo.....
Perdeu merecidamente, e eu ganhei com apostas....
Foi ate bom, tem um lado positivo, a Holanda acabou com esses pseudos-patriotas....
Bem feito Dunga, bota na conta da globo!

Brasil: Datafolha: com 78% de aprovação, Lula bate novo recorde

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira aponta que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu um novo recorde de popularidade. Segundo a pesquisa, 78% dos brasileiros aprovam a gestão de Lula. O Datafolha entrevistou 2.658 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O recorde até agora havia sido registrado em maio, com 76% de aprovação ao governo Lula. O melhor desempenho do presidente é na região Nordeste, onde se concentram mais brasileiros de baixa renda atendidos por programas como o Bolsa Família. Em maio, Lula tinha 85% de aprovação entre os nordestinos. Agora, está com 87%. Lula é o presidente com a maior popularidade em um ano de sucessão desde o fim da ditadura militar, em 1985.

Fonte: Portal Terra

quinta-feira, 1 de julho de 2010

CQC GRAVA “PROTESTE JÁ” NA SECTI

O repórter Rafinha Bastos, do programa “CQC”, da Band, está neste momento em Salvador gravando mais um episodio do quadro “Proteste Já”. O humorista veio à cidade para procurar o secretário de Ciência e Tecnologia Feliciano Monteiro, que supostamente teria abandonado uma obra inacabada na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. É mais uma para o currículo do titular da pasta, que entre outras é acusado de arrecadar dízimo para a campanha do seu partido, o PDT, nas eleições deste ano.

Fonte: Bahia Noticias

Dilma trata a Globo como Obama tratou a Fox

A colona (*) do Ancelmo, no Globo de hoje, diz que a Dilma se recusou a dar entrevista à urubóloga Miriam Leitão, da GloboNews.

É o que o Obama fez com a Fox, dos Estados Unidos.

A Fox do Murdoch, o Super Campeão da Extrema Direita na Austrália, na Inglaterra, nos Estados Unidos e futuramente no Brasil.

Recusou-se com o argumento de que a FOX não é uma emissora de televisão, com programas jornalísticos, mas um braço do Partido Republicano.

A GloboNews é partido, é parte.

Usa uma concessão pública para fazer propaganda eleitoral.

Como a Fox.

E como a Fox deve ser tratada.


Paulo Henrique Amorim

Fantástico perde audiência para Domingo Espetacular

O #diaSemGlobo (Dia sem Globo) está funcionando e indo além dos jogos da Copa da Mundo.

O programa Domingo Espetacular, da TV Record, já ameaça o Fantástico, da Globo.

No último domingo, registrou média de 17 pontos, contra 23 do programa global.

Foi a menor diferença de audiência entre os dois programas.

Fonte: , Os amigos do presidente Lula 

Ficha Limpa: ministro suspende efeitos de condenação de senador do Piauí

Por determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), eventual registro de candidatura por parte do senador Heráclito Fortes (DEM/PI) para cargo eletivo não poderá ser negado com base nas restrições impostas pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010).

O ministro concedeu efeito suspensivo a um Recurso Extraordinário (RE 281012) do senador para suspender de imediato decisão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que condenou o parlamentar, em ação popular, por conduta lesiva ao patrimônio público. Este recurso começou a ser julgado na Segunda Turma do STF em novembro do ano passado, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Cezar Peluso.

Com a decisão de hoje do ministro Gilmar Mendes, ficam suspensos os efeitos da condenação imposta ao senador para efeitos da Lei Complementar 135, até que a Segunda Turma do STF conclua o julgamento do recurso extraordinário interposto pelo senador. Assim, não podem ser impostas a ele as condições de inelegibilidade previstas na nova legislação.

A chamada lei da Ficha Limpa disciplinou o artigo 14 da Constituição Federal, instituindo a condenação judicial por órgão colegiado como nova causa de inelegibilidade. Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou posição no sentido de que a LC 135/2010 tem aplicação imediata, ou seja, vale para as eleições gerais deste ano.

Diante disso, a defesa do senador recorreu ao Supremo, pedindo a concessão do efeito suspensivo ao recurso em decorrência da urgência do caso, uma vez que o semestre judiciário termina antes do prazo final para o registro das candidaturas – 5 de julho.

Segundo o ministro Gilmar Mendes, não será possível a continuidade do julgamento do recurso pela Segunda Turma ainda neste semestre, uma vez que a última sessão ocorreu em 29 de junho e o período de férias forenses se inicia no dia 2 de julho de 2010.

Ao analisar o pedido, Gilmar Mendes observou que “a urgência da pretensão cautelar parece evidente, ante a proximidade do término do prazo para o registro das candidaturas”, para deferir o pedido do senador e determinar que “o presente recurso seja imediatamente processado com efeito suspensivo, ficando sobrestados os efeitos do acórdão recorrido”, concluiu.

Fonte: STF