O presidente Lula elogiou o atacante uruguaio do Botafogo Loco Abreu, que joga hoje pela seleção na semifinal da Copa do Mundo, e disse que o jogador representa o Brasil na competição.
"Espero que tenha algum jogador brasileiro em alguma seleção que esteja disputando a final. Se for o Uruguai, nós temos pelo menos um bom jogador do botafogo na seleção do Uruguai. Se for a Alemanha, nós temos um brasileiro naturalizado", disse o presidente, que afirmou estar com o "coração partido" pela derrota do Brasil.
Lula havia dito que "não estava nos seus melhores dias", e que ainda não havia "digerido" a derrota para a Holanda.
"Nós temos como representante do Mercosul o nosso querido Uruguai e estaremos todos torcendo para que o Uruguai seja campeão do mundo. Nada contra os europeus, mas tudo favorável ao Mercosul."
"Eu ainda não digeri a derrota do Brasil e a cada dia que passa me aproximo mais da África do sul. Sinceramente, não sei como será meu dia entrando no estádio para ver a final e não ver nenhum jogador brasileiro."
Lula mandou um recado aos brasileiros: "Eu só poderia dizer ao povo brasileiro e aos jogadores que a vida é assim, é feita de derrotas e de vitórias e que nós precisamos saber que a luta continua. Nada de baixar a cabeça, [vamos] nos preparar para a Copa do Mundo de 2014".
O presidente reafirmou as possibilidades de comércio com o Quênia, como transferência de tecnologia na agricultura e produção de biodiesel. Lula se encontrou com empresários dos dois países antes de deixar o país em direção à Tanzânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você tem opinião? Exponha!