segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cariocas na contagem regressiva para o reinício do Brasileirão

A poucos dias do fim da Copa do Mundo, os cariocas entram na reta final de preparação para a volta do Campeonato Brasileiro. No total, serão 38 dias de paralisação na competição nacional. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco tiveram bastante tempo de se planejar e se preparar, cada um a sua maneira, para o segundo semestre.
Clube carioca em melhor situação no Brasileiro, em terceiro lugar, o Fluminense deu 15 dias de folga e foi o último a voltar a trabalhar. Muricy Ramalho exigiu ao máximo nos treinos técnicos e táticos em Mangaratiba e o elenco mudou pouco para lutar pelo título. Emerson e Valencia chegaram. Deco é muito aguardado.
O Botafogo viveu dias de alegria. Após longas novelas, o clube anunciou Jobson e está acertado com Maicosuel, que já treina com o grupo. Joel Santana aproveitou o período na Ganja Comary para fazer testes de novos esquemas e colocar em forma o atacante, priorizando treinos táticos. O time fez um jogo-treino e um amistoso.
Atual campeão brasileiro, o Flamengo voltará a jogar em dificuldades. O clube perdeu Adriano e Love, e não conseguiu repor no mesmo nível. As apostas ficaram nas contratações de Renato Abreu, Correa e Val Baiano. Por falta de opção, Rogério Lourenço deu chances a jogadores da base nos treinos na Gávea e em Itu (SP).
Quem teve com o que se preocupar foi o Vasco, penúltimo colocado. Ficou sem técnico com a saída de Celso Roth e PC Gusmão foi contratado. O novo comandante aproveitou o período em Mangaratiba para conhecer o grupo. Ele também fez testes nos dois jogos que disputou (uma vitória e uma derrota) em torneio em Santa Catarina.
Em situação complicada, o Vasco se reforçou. Felipe chegou com Éder Luis e Fellipe Bastos, além de Zé Roberto para tentar livrar o clube do fantasma do rebaixamento.
Agora, é esperar mais dez dias para a bola voltar a rolar no Brasil e ver se a preparação dos quatro cariocas neste período foi a ideal. Que venha o Brasileirão!

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem opinião? Exponha!