quarta-feira, 30 de junho de 2010
Por que o Indio?
Ele desbancou nomes como o senador paranaense Alvaro Dias, indicado pelo PSDB; a ex-vice-governadora do Pará, Valéria Pires; o deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-deputado e ex-ministro Carlos Melles.O Áecio não quis, o Arruda não deu certo, faltou nomes no dem? O que aconteceu de fato? Algum militante do PSDB ou DEM aí para responder?
Marcadores:
Perguntas
Dilma diz ser a favor da união civil homo
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, revelou que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Em entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, Dilma afirmou: “Direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil.”
Suas declarações apontam que seria favorável a uma união civil, mas não ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Sou a favor da união civil. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar.”
Marcadores:
Noticias
Globo se recusa a "largar o osso" do monopólio no Futebol
A TV Globo e o Clube dos 13 (associação de cartolas de times de futebol que fazem contratos de transmissão dos jogos pela TV) recusaram acordo amigável com a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, para encerrar processo contra a emissora, por monopólio nas transmissões de futebol.
O acordo sugeriu:
- a extinção da cláusula de preferência para a Globo nos contratos com o Clube dos 13 (abusiva e contra a livre concorrência).
- dividir o Brasileirão em dois pacotes, um para a Globo e outro que seria negociado com outras emissoras. Essa opção daria diversidade, permitindo que outras emissoras transmitissem outros jogos, que a Globo não transmite, por ser no mesmo horário, ou porque não se interessa em transmitir.
O processo se arrasta desde 1997 no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) contra a emissora. Na falta de acordo, haverá o julgamento final da ação, que deve ser desfavorável à Globo.
O acordo sugeriu:
- a extinção da cláusula de preferência para a Globo nos contratos com o Clube dos 13 (abusiva e contra a livre concorrência).
- dividir o Brasileirão em dois pacotes, um para a Globo e outro que seria negociado com outras emissoras. Essa opção daria diversidade, permitindo que outras emissoras transmitissem outros jogos, que a Globo não transmite, por ser no mesmo horário, ou porque não se interessa em transmitir.
O processo se arrasta desde 1997 no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) contra a emissora. Na falta de acordo, haverá o julgamento final da ação, que deve ser desfavorável à Globo.
Marcadores:
Globo
DEM perde tempo sem definir chapa na Bahia
O candidato do DEM ao governo da Bahia, Paulo Souto, espera definir ainda nesta segunda-feira, dia 28, o nome que resta para completar a sua chapa: o do segundo postulante ao Senado. Cientista político da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Fábio Dantas pensa que o DEM perde tempo com a indefinição. “É claro que eles (PSDB e DEM) estão perdendo tempo. Enquanto não fecham a composição, Geddel (Vieira Lima, do PMDB) se prepara para a disputa em que vai buscar os eleitores carlistas”, afirmou Dantas.
De acordo com o cientista político, a situação atual de Paulo Souto é boa, mas pode piorar muito. Para ele, caso o senador ACM Júnior (DEM) não participe do pleito, é provável que os votos de seus eleitores sejam direcionados para César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB), candidatos ao Senado pela chapa do PMDB.
Marcadores:
Bahia
Eleições 2010: Deputado Indio da Costa, do DEM-RJ, é escolhido vice de Serra
O PSDB e o DEM bateram o martelo nesta quarta-feira (30) e confirmaram o nome do deputado federal Indio da Costa, do DEM do Rio de Janeiro, como vice na chapa do tucano José Serra. Segundo a cúpula dos partidos, os critérios para a escolha do parlamentar levaram em conta o fato de ele ser jovem, ter uma boa presença no Congresso Nacional, ter sido um dos relatores do projeto Ficha Limpa e, principalmente, por ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do País.
O DEM e o PSDB passaram por uma crise ao longo desta semana, que envolveu desde troca de ofensas até boicote do nome do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Para tentar reverter a situação, as cúpulas dos dois partidos se reuniram u em São Paulo mais de uma vez para tentar apaziguar os ânimos do DEM, que se sentiu alijado da decisão sobre quem seria o vice do Serra.
"Isso foi uma vitória da política porque Indio da Costa tem a cara da renovação que estamos fazendo", afirmou o deputado federal ACM Neto (DEM-BA). A necessidade de fortalecer o palanque no Rio pesou. No Rio de Janeiro, o PSDB é vice de Fernando Gabeira, do PV, e não ocupa nenhuma das vagas ao Senado. "A decisão amplia os nossos ânimos", completou o deputado.
Um dos relatores do projeto que prevê a exigência de Ficha Limpa para políticos concorrerem em processos eleitorais, o deputado Indio da Costa está em seu primeiro mandato na Câmara Federal. O carioca, que iniciou carreira política no PTB, é filiado ao DEM desde 1995 e apresentou na Assembleia Legislativa do Rio projetos de cunho social. O novo vice de Serra desbancou nomes como o senador paranaense Alvaro Dias, nome indicado pelo PSDB; a ex-vice-governadora do Pará, Valéria Pires; o deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-deputado e ex-ministro Carlos Melles.
Segundo ACM Neto, o nome de Indio da Costa surgiu nas últmas horas e o presidenciável José Serra participou da decisão. Ainda para ACM Neto, o fator que mais pesou na escolha foi a importância de ter o DEM na chapa.
O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, disse que não foram impostos nomes pelo DEM e a proposta de Indio foi construída na madrugada de terça para quarta-feira (30).
Rodrigo Maia saiu da casa de Serra, às 14h40, junto com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. "Nós nos reunimos depois de algumas horas de diálogo, desde ontem (terça-feira),com (o governador) José Serra e (o governador)Aécio Neves, para discurtir a questão da vice. Fechamos agora o nome do deputado do Rio de Janeiro Indio da Costa, que é um deputado jovem, teve uma atuação no Rio de Janeiro muito importante e trabalhou de forma correta no Ficha Limpa. Tenho certeza que vai agregar muito nas eleições deste ano", afirmou Maia.
Segundo Maia, a cúpula que se reuniu de madrugada colocou como prioridade o método e depois a discussão de nomes de todos os partidos da coligação. "O nome foi se construindo ao longo das últimas horas, primeiro de madrugada, (...) e daqui pra frente vamos preparar nossa campanha".
Questionado sobre se as feridas ainda estão abertas, ele disse que democratas e tucanos estão zerados. "Essas questões estão todas superadas. Foi importante. Todos tiveram maturidade. A questão do Paraná se desfez não por uma vontade do PSDB, mas por uma questão local, decisão do Osmar".
Conforme Maia, todos os líderes partidários foram consultados acerca do nome de Indio da Costa que já exerceu três mandatos de vereador e um de deputado federal, além de ter sido secretário de Educação da Prefeitura do Rio. "Quando eu e o prefeito Gilberto Kassab viemos conversar com o governador Aécio Neves e José Serra, deixamos claro que não íamos impor nomes do nosso partido. Gostaríamos de indicar a chapa, era o caminho natural", disse o presidente do DEM.
Fonte: Portal Terra
Marcadores:
Política
terça-feira, 29 de junho de 2010
Várzea Nova confirma título de cidade mais animada da região
Contrariando uma aparente “torcida contra” de alguns e uma tragédia anunciada por uma pseudoprofecia (que soou mais como estratégia política para tirar o brilho da festa), Várzea Nova comemorou mais uma vez seu tradicional São João com muito forró e alegria, provando mais uma vez ter o povo mais alegre e hospitaleiro da região.
Em outras palavras, foi melhor que o esperado. Já que não se esperava muito...
Desde que foram anunciadas as atrações, uma onda de critiquice pouco politizada espalhou-se pela cidade. Infelizmente estamos fadados a isso...
A Praça Zacarias Domingos de Jesus, ornamentada com típicas barracas de palha e bandeirolas nas cores do Brasil e em ritmo de copa (outra paixão nacional, dizem, além da festividade), motivou e acolheu milhares de foliões que por alí passaram e “se jogaram” nos três dias de festa.
As festas juninas e seus símbolos de origem pagã (assim como o Natal) sofreram uma cristianização, como estratégia de expansão da Igreja medieval. Mas atualmente nossa festa junina ultrapassa qualquer característica religiosa e passa a ser identitária. São festejos que nos remetem à infância, aos tempos bons que não mais virão de um passado distante...
Para os varzenovenses, as festas juninas não são só sua principal festa típica, mas também o período do ano em que revemos velhos amigos e familiares que atualmente moram em outras cidades e regiões, vítimas da “diáspora” varzeanovense que tanto conhecemos e insistentemente comentamos.
É um momento único para revê-los, colocar os papos em dia ao calor da fogueira, comer milho assado, mugunzá e pamonha, dançarmos agarradinhos um arrasta-pé para matar a saudade, entre outras tantas coisas boas e saudáveis.
É quando as crianças soltam seus traques, cobrinhas e “bufas-de-velho”; as mais serelepes, os rojões e as bombas de 5 ou de 10, assustando os mais idosos e desavisados (Salve, Salve Srº Oldack Lopes Rios!). Época de assistir as quadrilhas, Paus-de-Sebo, Quebra-Potes... Que infelizmente deixaram a desejar este ano!
Além de atrações como Léo Magalhães, Zezo dos Teclados, Rodrigo (ex-Bonde do Forró) e tantos outros, o irreverente “Tratock” (trio-elétrico montado num trator agrícola) fez um arrastão nas principais ruas da cidade ao som da Banda Pitok em todos os dias de festa, inclusive no domingo, para barraqueiros e milhares foliões incansáveis.
De certo que é uma tendência global as tradições serem ameaçadas por interesses da indústria de entretenimento. Tempos atrás tivemos Amado Batista como atração principal, o que não é típico, mas agradou. Porém, hoje temos visto uma verdadeira tendência à uma “micaretização” das tradições juninas.
No fim, não importou ter que dançar seresta em vez de forró, nem a precária divulgação da festa, nem a ameaça de tragédia. O que os varzeanovenses mostraram mais uma vez é que é um povo alegre, festeiro e sobretudo (e apesar de tudo), feliz.
Fonte: Informe Várzea Nova
Marcadores:
São João
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Venezuela manda ajuda humanitária para o Nordeste
O avião que trouxe 11,3 toneladas de produtos doados pelo governo da Venezuela para os desabrigados pelas chuvas no Nordeste chegou neste domingo, 27, a Alagoas para deixar metade dos suprimentos.
É a primeira ajuda humanitária internacional a ser entregue às famílias brasileiras atingidas no Nordeste. Os produtos trazidos da Venezuela deverão ser divididos igualmente entre as famílias de Pernambuco e Alagoas, estados em que já houve 51mortes por conta das chuvas e das cheias.
Depois de chegar a Pernambuco, o material que ficará no estado será enviado ao município de Água Preta, enquanto o restante segue para Alagoas.
“É uma situação muito difícil que nos comoveu. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário. O objetivo da Venezuela é contribuir para a proteção da integridade das pessoas, seja em nosso país, seja em um país irmão, como o Brasil”, afirmou o embaixador da Venezuela, Max Arvelaiz, que acompanha os trabalhos em Pernambuco.
Quando soube do desastre natural ocorrido no Brasil, o presidente Hugo Chávez manifestou-se enviando suas "mais sentidas condolências" às famílias por meio de nota oficial, e ofereceu-se para fornecer todos os produtos que "modestamente possam contribuir para salvar vidas e aliviar as dificuldades provocadas pela catástrofe".
O pacote de ajuda:
4 mil litros de água potável
705 kg de enlatados
1 tonelada de arroz
540 kg de massa
980 kg de atum
2 toneladas de sardinhas
250 kg de fraldas descartáveis
100 colchonetes
1,5 tonelada de roupas novas variadas
100 cobertores
200 kg de papel higiênico
705 kg de enlatados
1 tonelada de arroz
540 kg de massa
980 kg de atum
2 toneladas de sardinhas
250 kg de fraldas descartáveis
100 colchonetes
1,5 tonelada de roupas novas variadas
100 cobertores
200 kg de papel higiênico
por Agência Alagoas
Marcadores:
Nordeste
Ressoar
Bem pessoal, lembrei de Itajaí- SC, foi uma comoção nacional, todas as mídias abraçou a causa, propaganda, ajuda internacional e principalmente, o instituto ressoar que fez mais propagando do que governo em ano de eleição.
Cadê vocês agora, cade a ONU? A comunidade internacional? Eita nordeste esquecido.
Marcadores:
Opinião
Lula participa de bolão e aposta em goleada do Brasil
28/06/2010 13h56 - Atualizado em 28/06/2010 14h20
Ministros apostaram uma cachaça da fazenda do vice-presidente. Presidente aposta em vitória brasileira por 4 a 1. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aposta em goleada do Brasil no jogo desta segunda-feira (28) contra o Chile. No bolão organizado pelo vice-presidente, José Alencar, o palpite de Lula é um placar de 4 a 1 para a seleção brasileira. O prêmio para quem acertar o resultado da partida é uma cachaça Maria da Cruz, produzida pela fazenda de Alencar, no norte de Minas Gerais.
Participam do bolão, além de Lula e do vice, os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Erenice Guerra, do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Felix, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, além dos chefes de gabinete, Gilberto Carvalho, e da Secretária-Geral da Presidência, Luiz Dulci, e de um taquígrafo.
O vice-presidente também acredita em goleada - 5 a zero pra a seleção brasileira. Os menos otimistas são Erenice Guerra, Padilha, Dulci e Franklin Martins, que apostaram em vitória do Brasil com apenas dois gols. Todos os participantes apostaram em vitória brasileira. Lula deve assistir o jogo no Palácio da Alvorada com familiares e funcionários, segundo Padilha. Fonte: G1
Marcadores:
Lula
domingo, 27 de junho de 2010
Seis partidos fazem convenção neste domingo (27)
27 de junho de 2010
O Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PC do B), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Progressista (PP) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) deram início as suas convenções partidárias e, juntamente com o Partido Social Liberal (PSL), que já fez sua convenção, homologam o nome de Wagner, Otto Alencar, Walter Pinheiro e Lídice da Mata como candidatos à chapa majoritária. As convenções estão acontecendo desde as 8 horas, em várias salas espalhadas pelo Centro de Convenções da Bahia. A convenção do PT, que vai homologar a chapa majoritária – Wagner, Otto, Pinheiro e Lídice -, será instalada tão logo sejam encerradas as dos partidos aliados.
Marcadores:
Bahia
sábado, 26 de junho de 2010
Dilma estará no programa roda viva na próxima segunda.
O Roda Viva encerra nesta segunda-feira, dia 28, uma série de programas para discutir as ideias apresentadas nessa disputa eleitoral.
A entrevistada será a candidata Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores
A entrevistada será a candidata Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores
Marcadores:
Entrevista
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Lula assina MP que libera R$ 1 bilhão para Pernambuco e Alagoas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina hoje (24), uma medida provisória (MP) no valor de R$ 1 bilhão para criar uma linha de financiamento, a juros subsidiados, para ser usada como capital de giro, compra de material de construção, equipamentos, bens de capital para o comércio e pequenos, médio e grandes empresas nos municípios atingidos pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas.
Após sobrevoar municípios pernambucanos atingidos pelas fortes chuvas do último final de semana, ao lado de Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, disse que R$ 275 milhões já estão na conta de cada um dos dois estados, além da liberação de recursos para compra emergencial de água, alimentos e medicamentos.
Esses recursos poderão ser utilizados para ações imediatas de socorro e primeiras ações de reconstrução. “Depois que os estados apurarem os valores envolvidos no processo de reconstrução, tanto de equipamentos públicos como de moradia, novamente vamos nos fazer presente”, disse a ministra.
Hoje, o governo também anunciou a transferência de recursos para reforço das atividades de assistência médica e reconstrução das unidades de saúde no valor de R$ 21 milhões para Pernambuco e R$ 26 milhões para Alagoas pelo Ministério da Saúde. “Temos a obrigação política, humana e moral de ajudar para reconstruir o que foi destruído nos estados de Pernambuco e Alagoas”, disse Lula.
Agência Brasil
Marcadores:
Noticias
Votar na Marina é votar no Serra !
Por: Mauricio Dias - Carta Capital
Quem é eleitor de Marina dá voto pra Serra:
mídia tenta valorizar Marina só para ajudar Serra
A imprensa tenta oxigenar a candidatura de Marina Silva (PV), que patina
em torno de 10% em todas as pesquisas mais recentes de intenção de voto.
Cresce a convicção, no meio político, de que, sem ela no páreo, Dilma
Rousseff (PT) poderia ganhar a eleição presidencial de José Serra (PSDB)
ainda no primeiro turno.
O interesse da mídia pela candidatura de Marina sustenta a confiança
nessa convicção. Não se pode acreditar que os jornais, tomados pela fé
democrática, ajam somente para estimular a competição eleitoral. Nas
circunstâncias atuais, não há dúvida: o eleitor de Marina dará um voto
para Serra. É um efeito colateral dessa decisão, um antídoto contra
Dilma.
Mas, seja como for, a democracia exige respeito à escolha do eleitor.
Cada um vota como quer. É preciso, no entanto, conhecer os efeitos
políticos do voto.
Marina pode vir a ser um obstáculo para Dilma e, em consequência, linha
auxiliar ? involuntária, admita-se ? de Serra. Neste momento, ela se
coloca exatamente entre os dois: critica Dilma acidamente e, suavemente,
critica Serra. Nessa posição pode ser facilmente triturada ao longo dos
debates polarizados.
Em 2006, embora não houvesse o viés plebiscitário de agora, a disputa
foi para o segundo turno em razão da dispersão do voto progressista:
Heloísa Helena (PSOL) obteve 6,85% e Cristovam Buarque (PDT), 2,64%.
Ambos partidariamente à esquerda do espectro político. Faltaram a Lula,
que buscava a reeleição, um pouco mais de 1 milhão de votos para ganhar
no primeiro turno. Isso, porcentualmente, significou 1,39% dos votos
válidos.
Marcadores:
Política
PT da Bahia realiza convenção
O PT realiza sua convenção estadual no próximo domingo (27), às 11h, no Centro de Convenções da Bahia. A atividade será transmitida ao vivo no site do Partido, e contará com a presença da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff e outras lideranças políticas.
Convenção será transmitida ao vivo
Secom/PT Bahia
Marcadores:
PT
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Dunga pede desculpa a torcedor e diz que quer apenas trabalhar
O técnico Dunga pediu desculpas pelo seu comportamento na entrevista após a vitória sobre a Costa do Marfim, no último domingo, pela segunda rodada da Copa do Mundo da África do Sul. O comandante da Seleção Brasileira disse nesta quinta-feira, véspera do encontro com Portugal, que só quer liberdade para poder fazer seu trabalho tranquilo.
Na ocasião, Dunga interrompeu a entrevista pós-jogo para discutir com o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo. Visivelmente nervoso, chegou a murmurar palavrões na sala de entrevistas do Estádio Soccer City. No mesmo dia, a emissora de televisão retrucou no programa Fantástico, dizendo que a postura não era apropriada para o cargo que Dunga ocupa.
Na véspera do jogo contra Portugal, com fala mansa, o treinador da Seleção disse: "vou falar uma única vez. Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro pela forma como eu me comportei. O torcedor que sempre tem me apoiado não tem nada a ver com os meus problemas pessoais ou com alguma situação específica. Como todo brasileiro, só quero trabalhar, só quero que me deixem trabalhar. O torcedor não tem que saber de algumas coisas ou ouvir algum desabafo meu", disse.
Ao final da entrevista, Dunga ainda falou em tom de desabafo quando perguntado sobre o seu sentimento diante do atual estado de saúde de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Ficou emocionado e por pouco não chegou às lágrimas.
"Quanto ao problema do meu pai, não é a primeira vez que ele está nesta situação desde que assumi a Seleção Brasileira. Para mim é só mais uma oportunidade de poder mostrar para o meu pai tudo o que ele me ensinou. Homem para ser homem tem que ter coerência, tem que ter dignidade, tem que ter transparência... E saber pedir desculpas quando erra", disse.
"Outra coisa é minha mãe, que talvez tenha me dado o maior exemplo. Ela me ensinou não largar nunca nada, levar até o final. Fizeram chacota de mim quando falei que ela é professora de história e a história já demonstrou que temos que ter amor ao país. E temos que ser patriotas. Por mais que não gostemos, temos que ser patriotas", completou.
Já classificado para as oitavas de final antecipadamente depois de vencer Coreia do Norte e Costa do Marfim, a Seleção Brasileira enfrenta Portugal nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Durban.
Fonte: Portal Terra
Marcadores:
Futebol
Presidente do PT na Bahia diz que PMDB será pró-Serra no Estado
"Coligação genuína pró-Dilma é a nossa", diz dirigente petista, sobre palanque duplo para candidata à Presidência no Estado
O presidente regional do PT na Bahia, Jonas Paulo, disse nesta quarta-feira que se preocupa com a coligação em torno da candidatura do peemedebista Geddel Vieira Lima no Estado. Segundo ele, partidos aliados ao PMDB são os mesmos que apoioam o candidato de oposição à Presidência da República, José Serra (PSDB). “A coligação genuína pró-Dilma é a nossa. Dilma é petista, filiada há mais de 13 anos”, afirmou ele, em referência ao candidato à reeleição Jaques Wagner (PT).
Geddel foi ministro da Integração Nacional durante o governo Lula, e o lançamento de sua candidatura, após atritos com o PT local, rachou o palanque de Dilma Rousseff, candidata petista à Presidência, no Estado.
São nove os partidos aliados do PMDB na Bahia, dos quais três, o PTB, PPS e PSC, figuram com o PSDB e DEM em aliança nacional.
Jonas Paulo falou também, em alusão ao PMDB baiano, que não está preocupado com “quem não está disputando eleição”. A preocupação, no momento, segundo ele, é com seu “adversário nacional”, José Serra (PSDB), que fortalece o segundo colocado nas pesquisas ao governo baiano, Paulo Souto (DEM).
Segundo a última pesquisa Vox Populi, divulgada em maio, o atual governador, Jaques Wagner (PT), lidera a corrida ao governo baiano, com 41% das intenções de voto, contra 32% de Paulo Souto (DEM). Geddel tem 9%. Votos brancos e nulos somam 4% e outros 13% não souberam responder. Já na pesquisa espontânea, o governador Jaques Wagner aparece com 21% dos votos, contra 9% de Paulo Souto e 2% de Geddel.
Jonas Paulo falou também, em alusão ao PMDB baiano, que não está preocupado com “quem não está disputando eleição”. A preocupação, no momento, segundo ele, é com seu “adversário nacional”, José Serra (PSDB), que fortalece o segundo colocado nas pesquisas ao governo baiano, Paulo Souto (DEM).
Segundo a última pesquisa Vox Populi, divulgada em maio, o atual governador, Jaques Wagner (PT), lidera a corrida ao governo baiano, com 41% das intenções de voto, contra 32% de Paulo Souto (DEM). Geddel tem 9%. Votos brancos e nulos somam 4% e outros 13% não souberam responder. Já na pesquisa espontânea, o governador Jaques Wagner aparece com 21% dos votos, contra 9% de Paulo Souto e 2% de Geddel.
Marcadores:
Bahia
Deco não treina e deve desfalcar Portugal contra Brasil
Deco já ficou de fora da partida contra Coreia do Norte por conta da lesão
O meio-campista Deco deverá mesmo desfalcar Portugal no confronto desta sexta-feira contra o Brasil, que definirá o primeiro colocado do Grupo G da Copa do Mundo.
O jogador não participou do treino desta quinta da seleção portuguesa devido a uma lesão na região lombar, limitando-se a fazer exercícios de fisioterapia e uma leve corrida, enquanto seus companheiros trabalharam com bola.
Além de Deco, quem também está contundido e dificilmente jogará é o meia Ruben Amorim, que sequer treinou, ficando no hotel onde a equipe está concentrada.
O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, não mostrou qual time escalará para o duelo contra o Brasil no treino da manhã desta quinta, em um colégio da cidade de Magaliesburg. O local foi escolhido por causa do pedido da Fifa para que as duas seleções não treinassem no Estádio Moses Mabhida, cujo gramado não está em boas condições.
Marcadores:
Futebol
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Zeca Baleiro
Salve galera, sei que estamos em clima de São João e copa do Mundo e isso é muito bom, por vez, deixo a sugestão das músicaa que valem a pena parar para ouvir.
Zeca Baleiro - Perfil
Segue uma palinha da música, "Piercing" (Part Faces do suburbio) do album Perfil
Não me diga que me ama
Não me queira não me afague
Sentimento pegue e pague
emoção compre em tablete
Mastigue como chiclete
jogue fora na sarjeta
Compre um lote do futuro
cheque para trinta dias
Nosso plano de seguro
cobre a sua carência
Eu perdi o paraíso
mas ganhei inteligência
Demência, felicidade,
propriedade privada
Não se prive não se prove
Dont't tell me peace and love
Tome logo um engov
pra curar sua ressaca
Da modernidade essa armadilha
Matilha de cães raivosos e assustados
O presente não devolve o troco do passado
Sofrimento não é amargura
Tristeza não é pecado
Lugar de ser feliz não é supermercado
Não me queira não me afague
Sentimento pegue e pague
emoção compre em tablete
Mastigue como chiclete
jogue fora na sarjeta
Compre um lote do futuro
cheque para trinta dias
Nosso plano de seguro
cobre a sua carência
Eu perdi o paraíso
mas ganhei inteligência
Demência, felicidade,
propriedade privada
Não se prive não se prove
Dont't tell me peace and love
Tome logo um engov
pra curar sua ressaca
Da modernidade essa armadilha
Matilha de cães raivosos e assustados
O presente não devolve o troco do passado
Sofrimento não é amargura
Tristeza não é pecado
Lugar de ser feliz não é supermercado
Marcadores:
Dica
Dilma supera Serra e chega a 40%, mostra Ibope
Pela primeira vez desde o início da pré-campanha, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, aparece à frente do tucano José Serra em uma pesquisa de intenção de voto. Levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra a presidenciável petista com 40% das intenções de voto, contra 35% do ex-governador paulista. A candidata do PV, Marina Silva, tem 9% da preferência dos eleitores.
Em um cenário com todos os 12 candidatos a presidente, a petista lidera com 38%, seguida pelo tucano com 32% e Marina com 7%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 a 21 de junho e foram ouvidos 2.002 eleitores em 140 cidades. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
Na última pesquisa CNI/Ibope, feita em março, a vantagem de cinco pontos era do tucano (38% contra 33%). Desde então a candidata do PV se manteve praticamente na mesma posição – tinha 8% das intenções de voto à época. Na ocasião o instituto também mostrava o cenário com a possibilidade de Ciro Gomes ser candidato à Presidência pelo PSB – neste caso, Dilma teria 30%, Serra, 35%, Ciro, 10% e Marina, 8%.
Marcadores:
Política
Opinião
Bem pessoal, como era de se esperar, Dilma ultrapassa o Serra nas pesquisas de intenção de voto. Lula reuniu muitos partido em torno de sua base aliada, e infelizmente é preferível a maldita “governabilidade” do que a tucanada de volta ao poder.
Assim seja, paciência com uns “Sarneys” da vida...e não tem outro jeito, temos que “engolir” o Temer como vice, isso não por projeto de poder, mas sim, para dar continuidade ao crescimento com distribuição de renda e enfoque no social.
Quem tiver outra alternativa para inserir o pobre na roda da economia e diminui os indicadores sociais sem se curvar ao poder econômico, que me diga, são teorias que me interessam.
Maciel
Marcadores:
Opinião
Senado aprova plano de carreira com impacto de R$ 464 milhões em 2011
Proposta terá de ser analisada ainda pela Câmara dos Deputados.
Neste ano, aumento de gastos será de R$ 217 milhões.
O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) um plano de carreira para os servidores da Casa que vai provocar um impacto de R$ 464 milhões nas contas públicas do Senado em 2011. Para este ano, o impacto é de R$ 217 milhões. A proposta precisa ainda passar pela a Câmara dos Deputados antes de ir para a sanção presidencial. Para entrar em vigor ainda este ano o projeto precisa ser sancionado até o dia 2 de julho, segundo o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI).
O plano de carreira do Senado foi aprovado antes da prometida reforma administrativa, que cortaria gastos da Casa. O Senado recontratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar a reforma e uma nova versão já foi entregue para o relator da reforma, Tasso Jereissati (PSDB-CE). O tucano, no entanto, ainda não apresentou seu relatório sobre o tema em uma subcomissão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que analisa o tema.
Segundo a direção da Casa, o impacto nas contas do Senado neste ano é de 9,8% da folha salarial, o que equivale aos R$ 217 milhões. Para o ano que vem, o impacto divulgado é de R$ 247 milhões, mas como a base de cálculo já está corrigida em R$ 217 milhões, o gasto a mais em 2011 será de R$ 464 milhões.
De acordo com nota distribuída pelo diretor-geral da Casa, Haroldo Tajra, o reajuste médio dos servidores será de 25%. O Senado afirma que o impacto já estava previsto no orçamento deste ano e já constava na previsão orçamentária de 2011.
Fonte: O globo
Marcadores:
Política
Mais de 100 municípios terão ajuda do governo para as festas juninas
Mais tradicional e importante festa do interior baiano em termos de mobilização, o São João de mais de 100 municípios da Bahia terá significativa ajuda do Governo do Estado, que deverá investir em torno de R$ 6 milhões. Também serão disponibilizados recursos via parcerias com instituições como os Bancos do Brasil, do Nordeste e Petrobras.
Os investimentos não se limitam ao interior, para onde vai a maioria dos soteropolitanos. Num imenso arraial, que vai da Praça Castro Alves ao Pelourinho, os que ficam em Salvador e os turistas que desembarcam na cidade nesta época do ano podem curtir várias atrações tradicionais dos festejos juninos.
Entre os municípios nos quais o Governo do Estado vai investir para incrementar ainda mais o São João do interior baiano estão alguns já famosos, como Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Amargosa e Cachoeira, e também cidades menos conhecidas pela festa, entre as quais Bonito, Barra e Caetité.
As Secretarias de Relações Institucionais e de Turismo/Bahiatursa foram as responsáveis pelo planejamento. Segundo o titular da Serin, Paulo Cezar Lisboa, o São João está para o interior assim como o carnaval está para a capital. “A dimensão cultural que a festa tem para o pessoal do interior é incrível. A religiosidade, a animação e os festejos típicos em si proporcionam um momento único para essas comunidades”, analisou o secretário.
O secretário de Turismo, Antonio Carlos Tramm, também destacou a importância dos festejos juninos. “É uma festa típica de família, com a grande maioria das pessoas deixando a capital com destino às suas cidades de origem. Daí, a presença forte da Bahiatursa na organização”, declarou Tramm.Fonte: Agecom
Marcadores:
São João
terça-feira, 22 de junho de 2010
Milan estaria de olho em Luis Fabiano
De acordo com o jornal espanhol "Marca", o Milan estaria interessado em contratar o centroavante da Seleção Brasileira Luis Fabiano. Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, teria confirmado que a equipe teria entrado em contato com o artilheiro.
- Ele sempre gostou da possibilidade de jogar no Milan. Ele pode ser nossa nova contratação - declarou o dirigente.
O Milan também teria interesse em contar com o também atacante Ibrahimovic, mas Galliani descartou sua contratação. Com isso, deve crescer o esforço do Milan para convencer o Sevilla a liberar o Fabuloso.
Luis Fabiano se destacou no domingo ao marcar dois gols na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim.
Lancenet
Lancenet
Marcadores:
Futebol
PT processa Serra por danos morais no episódio dos dossiês
O PT anunciou nesta terça-feira que processará o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por danos morais devido às acusações feitas pelo tucano de que o partido e a sua candidata, Dilma Rousseff, seriam responsáveis pela produção de dossiês que atingiriam o candidato.
A decisão de pedir uma indenização a Serra foi tomada depois que a Justiça de São Paulo definiu que a interpelação que fora protocolada pela sigla contra o candidato adversário não tinha justificativa, uma vez que as declarações de Serra haviam sido claras e não careciam de explicações.
Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, essa será a estratégia da campanha de Dilma Rousseff: evitar bate-bocas com a oposição.
"Achamos as acusações inaceitáveis", justificou Dutra a jornalistas.
O secretário-geral do partido, deputado José Eduardo Cardozo (SP), reconheceu que dificilmente o julgamento da ação será concluído antes das eleições de outubro. O processo será protocolado na Justiça de São Paulo na quarta-feira.
"Independentemente do valor, queremos que a nossa honra seja restabelecida em função das acusações", acrescentou Dutra.
A polêmica teve início depois que a imprensa publicou relatos de que integrantes do comitê de campanha de Dilma teriam supostamente tentado produzir dossiês contra pessoas ligadas a Serra.
Em resposta, o candidato tucano afirmou que sua adversária era a responsável pela iniciativa e por isso lhe devia um pedido público de desculpas. Afirmou também que o PT teria um histórico de produção de dossiês.Fonte: O estadão
Marcadores:
Política
Hoffenheim aceita proposta do Bota e Maicosuel está muito perto de voltar
Diretoria ainda acerta últimos detalhes para oficializar o retorno do jogador
A notícia que os torcedores do Botafogo tanto esperam está perto de ser dada. O Hoffenheim (Alemanha), clube que detém os direitos de Maicosuel, aceitou a proposta do Glorioso e o meia está a um passo de retornar a General Severiano. A diretoria alvinegra corre para acertar os últimos detalhes para poder anunciar a contratação.O anuncio oficial deve sair ainda está semana. Lê, empresário do jogador, disse ao GLOBOESPORTE.COM que já estava tudo acertado com o atleta e que apenas aguardava a confirmação do Botafogo. Neste sábado, Maicosuel estará com toda a cúpula alvinegra já que será padrinho de casamento do vice-presidente de futebol, André Silva.
O Botafogo vai adquirir 80% do passe do meia. Os outros 20% seguem pertencendo ao Hoffenheim que, com isso, terá direito a uma parcela do valor de uma possível transferência. O meia assinará um contrato de duas temporadas com a equipe alvinegra.
O Botafogo vai adquirir 80% do passe do meia. Os outros 20% seguem pertencendo ao Hoffenheim que, com isso, terá direito a uma parcela do valor de uma possível transferência. O meia assinará um contrato de duas temporadas com a equipe alvinegra.
A negociação com o clube alemão foi bastante complicada. Apesar do desejo do jogador de voltar ao Botafogo, o Hoffenheim exigia o pagamento da multa rescisória (cerca de R$ 11 milhões) para liberar o atleta. Após algumas conversas, a diretoria alvinegra conseguiu diminuir esse valor para cerca de R$ 9 milhões e passou a correr atrás de patrocinadores.
Maicosuel voltará ao Botafogo um ano após deixar o clube. Em 2009, o meia foi campeão da Taça Guanabara e vice da Taça Rio, sendo o artilheiro, o melhor meia-esquerda e craque do Campeonato Carioca.Fonte: Globo Esporte
África: Alegria e miséria
Por: Edcleoson Lopes Maciel
Ultimamente, lendo Mario Smith (aqui amigos, vale a metonímia) lembrei-me de que, por mais que todos os liberais e neoliberais bombardeasse criticamente a União Soviética, foi ela que mais condenou o racismo na África, e principalmente na África do Sul.
O PCA (partido comunista da África do Sul) e seus ideais de esquerda, que, diga-se de passagem, possuía vários membros de origem caucasiana, foi o partido que se posicionou claramente contra o regime apartheid e o contra governo racista africano.
Justamente por isso, óbvio, os EUA e a Inglaterra fizeram enormes ameaças ao PCA, eles temiam que o fim do apartheid fosse o inicio do socialismo na África do Sul, não devemos nos esquecer que estamos em meio a uma “guerra fria”, uma guerra ideológica.
Lembro ainda que, com o fim da URSS, os EUA não precisaram mais temer que a África do Sul tivesse um governo com participação dos comunistas, então, os nortes americanos apoiariam o discurso anti-apartheid para “sair bem na foto”.
Embora hoje o clima seja de “copa do mundo”, jornais, revistas e os noticiários da tevê, falam a todo momento da África do Sul como sede do campeonato de futebol mais importante do mundo, entretanto nem sempre foi assim. As noticias sobre a África costumavam ser muito tristes. Normalmente falavam de alguma epidemia de fome, guerra civil, doenças, etc... voltarão a falar a disso, esperem mais alguns meses.
Repare, quando eles se referem a fome, colocam a culpa na seca, por sua vez, quando citam as guerras, acusam os africanos de serem povos agressivos, sem educação ou ocupação.
O que trago para o debate é justamente essas questões, de fato, a causa disso tudo é um reflexo natural da ação do homem, ou tem fundamentos políticos?
Historicamente falando, a maioria dos problemas africanos tiveram origem com a colonização europeia. E grande parte de sua estrutura fundiária está nas mãos de empresas estrangeiras que as utiliza para a exportação, o que isso significa? Significa o monopólio na produção de matérias-primas, essas por sua vez, poderia aquecer o mercado interno, porém, está sob controle dos monocultores, ou seja, ao invés de alimentar os povos africanos, servem para abastecer o consumo internacional dos grandes centros urbanos.
A coca cola, que faz propagandas eloquentes sobre a importância de ser torcedor, cedeu subsídios financeiro aos EUA apara financiar a guerra ao Iraque, por exemplo.
Portanto caro leitor, não quero que você seja a solução dos problemas daquele continente, quero que você não colabore para esmagar ainda mais aquele povo, cabe a cada um de nós, consumidores deste planeta globalizado procurar saber sobre a consciência social das empresa multinacionais quando adquirimos algum produto, atenção quanto à maneira de produção e extrativismo.
A copa ate pode ter um charme especial, motivador, alegre, mas não foge aos padrões capitalistas que esmaga e e esconde do mundo a condição social de nossos irmãos, o mundo nasceu na África e enquanto você achar que o problema não é seu, automaticamente, ele se socializa.
Marcadores:
África
O pensamento vivo de José Saramago
Deixou de bater, dia 18 de junho, o coração do escritor, pensador, jornalista e político (filiado e, por um período, dirigente do Partido Comunista Português) José Saramago. Grande leitor e admirador da obra de Karl Marx, atuava também como um militante ateísta, combatendo o pensamento religioso. Perseguido pelo governo português e pela Igreja Católica, criticado por sionistas e obscurantistas de toda a sorte, dizia ter a “pele dura” para aguentar – e responder – os ataques que sofria. Um pouco de seu pensamento:
"Eu sou um comunista hormonal, meu corpo contém hormônios que fazem crescer minha barba e outros que me tornam um comunista. Mudar, para quê? Eu ficaria envergonhado, eu não quero me tornar outra pessoa". (ao repórter da BBC Alfonso Daniels, junho de 2009).
“Você sabe, eu nunca escondi minhas convicções. Sou comunista e por isso sou tratado como inimigo da democracia. Pelo contrário, eu quero é salvar a democracia e para isso é preciso criticar esse simulacro de democracia em que vivemos. As democracias ocidentais são fachadas políticas do poder econômico. Fachadas com cores, bandeiras, discursos intermináveis sobre a democracia.” “Foi o poder econômico que enfiou nas consciências que o mercado deve agir de mãos livres e, assim fazendo, levou à conclusão de que o pleno emprego é um obstáculo”. (entrevista a Didier Jacob, Le Nouvel Observateur, novembro de 2006)
"Que Ratzinger tenha a coragem de invocar Deus para reforçar seu neomedievalismo universal, um Deus que ele jamais viu, com o qual nunca se sentou para tomar um café, mostra apenas o absoluto cinismo intelectual desta pessoa."
“Deus não existe fora da cabeça das pessoas que nele creem. Pessoalmente, não tenho nenhuma conta a ajustar com uma entidade que durante a eternidade anterior ao aparecimento do universo nada tinha feito (pelo menos não consta) e que depois decidiu sumir-se não se sabe para onde. O cérebro humano é um grande criador de absurdos. E Deus é o maior deles”.
“Caim (sua última publicação) é um livro escrito contra toda e qualquer religião. Ao longo da História, as religiões, todas elas, sem exceção, fizeram à humanidade mais mal que bem. Todos o sabemos, mas não extraímos daí a conclusão óbvia: acabar com elas. Não será possível, mas ao menos tentêmo-lo. Pela análise, pela crítica implacável. A liberdade do ser humano assim o exige”.
(entrevista a Ubiratan Brasil, O Estado de São Paulo, outubro de 2009)
(entrevista a Ubiratan Brasil, O Estado de São Paulo, outubro de 2009)
“O poder de cada um de nós limita-se na esfera política a tirar um governo de que não gosta e colocar outro de que talvez venha a gostar. Mas as grandes decisões são tomadas em outra esfera. E todos sabemos qual é: as grandes relações financeiras internacionais.” (Folha de S. Paulo, 2008)
"Estamos afundados na merda do mundo e não se pode ser otimista. O otimista, ou é estúpido, ou insensível ou milionário". (dezembro de 2008, na apresentação em Madri de "As pequenas memórias").
“Hoje, existe uma espécie de menosprezo por essa coisa tão simples que antes era falar com propriedade. Quando eu era trabalhador, sempre tinhas as ferramentas limpas e em bom estado. Não conheço uma ferramenta mais rica e capaz que o idioma. E isso significa que se deve ser elegante na dicção. Falar bem é um sinal de pensar bem”. (entrevista coletiva no lançamento do As pequenas memórias, 2006)
“Uma vez que foi dito e do dito se fez escrito para valer e dar fé”. (História do cerco de Lisboa, 1989)
“... cada um de nós é, acima de tudo, filho das suas obras, daquilo que vai fazendo durante o tempo que cá anda”. (Crônica Retrato de antepassados, in Os apontamentos, 1976)
“... aos jornais e demais meios de comunicação sociais pela facilidade com que passam dos aplausos do capitólio às precipitações da rocha tarpeia, como se eles não fossem uma parte activa na preparação do desastre”. (Ensaio sobre a lucidez, 2004)
“Eu digo de outra maneira aquilo que a minha avó disse, já devia estar farta de viver, e disse: o mundo é tão bonito e eu tenho tanta pena de morrer”. (frase dita ao cineasta Fernando Meirelles, que adaptou “Ensaio sobre a cegueira” para o cinema)
Fonte: Vermelho, a esquerda bem informada
Fonte: Vermelho, a esquerda bem informada
Marcadores:
Literatura
Pula-pula pro lado de cá...
Por: Edenilson Lopes Maciel
A politica varzeanovensse a cada dia que passa nos apresenta surpresas indigestas(não para mim,que de politico tudo espero até mesmo dos companheiros...),quem imaginaria que um dia o ex-prefeito Dion Avelino defenderia a ex-prefeita Ires Gomes?Ou vice-versa.
Mudança de partido dos nossos politicos já estamos acostumados,em outrora houve verdadeiros revezamentos de politicos locais em partidos politicos,Ires Gomes já foi 25(DEM ou PFL),14(PTB) e hoje é 11(PP).
Dion a mesma história:Foi 14(PTB),25(PFL ou DEM) e Hoje é 15 (PMDB).Isso mesmo,Dion agora é o 15 é o 15 é o 15...
Há já ia me esquecendo,o prefeito Tica que foi 15(PMDB)nas ultimas eleições,hoje me parece que está sem partido,contudo esta informação não é oficial.
Isso amigos por que estamos falando de senhoras e senhores que exerceram ou exercem a função de chefe do executivo.E quando o assunto debanda para vereadores,aí a coisa é mais feia ainda!Aliás parece que é praxe de nossos edis e ex edis virarem “situação” com o passar do tempo,ou então como estamos vendo agora, a aglutinação de “Iris Gomistas” com os “Dionistas”.Os dessidentes destes grupos vão para o lado do prefeito é claro(“A agua só corre pro mar”).Em minha humilde opinião,acho estes “dissidentes” os únicos que tem moral pra alguma coisa,pois de certa forma não aceitaram,ou não engoliram a união de Ires e Dion,politicamente falando.
E como a onda é eleição temos de eleger é claro o rei do pula-pula,que sem sombra de dúvida é o vaqueiro,veterinário,popular e etc... Luiz Bispo,o Lula.(Não sei por que o chamam de Lula,espero que não seja nenhuma anologia ao nosso presidente,que fundou o PT e está nele até hoje).
E por falar em PT,temos o vice prefeito Edson JR,que foi do lado de Ires Gomes e hoje está com o prefeito Tica(ninguem sabe até quando!),na minha avaliação enquadro-lhe como dissidente.
Mas enfim,nossos politicos passam por uma crise de valores,talvez intencional,pois,assim sob está cortina de fumaça transparecem que são adversários,mas por debaixo do pano são mais unidos que “formigas em prol do formigueiro”.Cuidados amigos,pois,de surpresas a politica local está cheia.
Marcadores:
Política
Flamengo pode ter Hugo Chaves como Parceiro
A PDVSA, companhia estatal de petróleo da Venezuela, pode ser patrocinadora do Flamengo, provavelmente nos esportes olímpicos. O conselheiro José Eduardo Abreu, tido como amigo do presidente venezuelano Hugo Chávez, deve se reunir em breve com a presidente Patrícia Amorim.
Abreu, que já havia tentado propor o negócio sem sucesso ao então presidente Delair Dumbrosk, afirma que já tem um pré-contrato com a empresa. A PDVSA possui uma distribuidora de combustíveis no Brasil, instalada especialmente em estados do Nordeste e tem planos de expansão.
Fonte: Lancenet
Marcadores:
Futebol
Por que participar da política?
Nove entre dez jovens consideram a política uma atividade para espertalhões que ganham uma fortuna para enganar o povo. Eles não deixam de ter alguma razão. De fato, pode-se contar nos dedos os políticos que se devotam realmente ao serviço do povo.
A reação normal de quem tem essa visão negativa da política é ficar fora dela. No máximo comparecer para votar, uma vez que o voto é obrigatório. Apertou o botão da urna eletrônica, tchau! Sair voando sem saber até o nome do candidato em quem votou.
Esta atitude é a que mais interessa aos malandros da política, pois o desinteresse leva à ignorância política e esta é um prato feito para quem deseja praticar falcatruas com o mandato popular.
Daí a necessidade de interessar-se pela política, de aprender o suficiente para entender como ela funciona e de tomar parte efetiva na escolha dos governantes.
Não é fácil atender a essa necessidade. A política é uma atividade bem complicada e quem participa dela sem o conhecimento adequado corre sério risco de ser enganado. Por isso o primeiro passo para participar consiste em entender seu funcionamento.
Ninguém consegue entender de política sozinho. Não adianta ler jornais e acompanhar os noticiários e comentários da rádio ou televisão. São todos enviezados. O jeito é formar um grupo para ampliar as fontes de informação e para dispor de opiniões diversas a respeito do significado das informações recebidas.
O grupo não irá muito além das pernas se não se dedicar à leitura de livros teóricos que explicam o funcionamento da sociedade e, portanto, dos partidos políticos. É através da leitura desses livros que você aprenderá a distinguir os políticos fisiológicos (que buscam apenas satisfazer seus apetites por dinheiro, prestígio ou poder) e os políticos ideológicos (os que fazem política por convicção). Conhecendo as ideologias, você pode optar pela que mais se aproxima dos valores que considera importantes. Isso lhe fornecerá um critério para participar inteligentemente do processo político.
Fonte: Mundo Jovem
Marcadores:
Juventude
O jornalista Alex Escobar rebate as críticas do Dunga.
Sobre o episódio de ontem na coletiva de imprensa após o jogo, não pretendo fazer disso um tema de debate.
Estou aqui na África do Sul, feliz, trabalhando na Copa do mundo e de meia grossa para ver o Brasil campeão.
Teremos certamente assuntos mais relevantes para debatermos por aqui.
Agradeço aos solidários e respeito os contrários. Como não tenho a intenção de alimentar uma guerra, não publicarei comentários.
Conto com a compreenssão de todos.
Marcadores:
Futebol
Geddel lança slogan em convenção
“Para chegar e resolver”. Este é o slogan de Geddel Vieira Lima, lançado hoje (21) na convenção do PMDB, que vai oficializar o seu nome a candidato a governador pela coligação que reúne PMDB, PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PTN, PMN e PTdoB. Foi lançado também o jingle da campanha em ritmo de forró, cujo refrão reforça o slogan “Eu tô com Geddel, para chegar e resolver”. A música traz também a baianidade de Geddel, numa provocação ao fato de o candidato do PT à reeleição, Jaques Wagner, ser carioca ao registrar: “Ele tem sangue baiano, ele tem amor no peito”.
Marcadores:
Política
Pergunta:
Bem pessoal, aproveitando a debrandada, Geddel é aquele sujeito que cresceu politicamente com sua política de barganha, a custo e suor de muitos militantes petistas.
Abandonou o projeto estadual do PT em nome de suas vaidades políticas, fez governo paralelo e se coligou com o DEM nas últimas eleições municipais em Salvador.
Não sei o que passava na cabeça do atual prefeito Tica em trazê-lo aqui, ele não lhe deu nenhum voto. Hoje é aliado de Dion que projeta sua campanha. Fica uma pergunta, não vejo e nunca vi nenhum correligionário de Dion aqui em Várzea Nova defender o governo Lula, são tucanos de carteirinha, todavia, apoiam Geddel, que vive nas sombras do Lula.
Dion, você vai pedir votos para a Dilma aqui em Várzea Nova?
Ass: Maciel
Marcadores:
Opinião
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Se o Serra ganhasse, o que ele faria?
Por: Emir Sader
Façamos um exercício de ficção político-cientifica. O que Serra faria se ganhasse?
- Tiraria o Brasil do Mercosul
- Assinaria um Tratado de Livre Comércio com os EUA
- Tiraria o Brasil do Banco do Sul
- Baixaria totalmente o perfil do Brasil em Unasul, no Conselho Sulamericano de Defesa e na Comunidade dos Paises da América Latina e do Caribe
- Promoveria uma aproximação privilegiada do Brasil com o México, a Colômbia, o Peru e o Chile
- Tiraria o Brasil dos Brics
- Nomearia Celso Lafer para o Ministério de Relações Exteriores e Rubem Barbosa para Embaixador nos EUA
- Paulo Renato, para reiniciar a privataria na educação
- Katia Abreu, para levar adiante a modernização da agricultura brasileira
- Privatizaria a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Banco do Brasil
- Colocaria um oficial da PM paulista para dirigir o Ministério da Segurança
- FHC como Embaixador em Paris
- Romperia relações com o Irã, a Bolívia e a Venezuela
- Compraria assinaturas da Veja para todas as repartições publicas e instituições federais
- Arnaldo Jabor para o Ministério de Comunicações
- Diogo Mainardi para cônsul em Veneza
- Artur Virgilio para dirigir a Zona Franca de Manaus
- Roberto Freire para Ministro da Pesca
- Tiraria o Brasil do Mercosul
- Assinaria um Tratado de Livre Comércio com os EUA
- Tiraria o Brasil do Banco do Sul
- Baixaria totalmente o perfil do Brasil em Unasul, no Conselho Sulamericano de Defesa e na Comunidade dos Paises da América Latina e do Caribe
- Promoveria uma aproximação privilegiada do Brasil com o México, a Colômbia, o Peru e o Chile
- Tiraria o Brasil dos Brics
- Nomearia Celso Lafer para o Ministério de Relações Exteriores e Rubem Barbosa para Embaixador nos EUA
- Paulo Renato, para reiniciar a privataria na educação
- Katia Abreu, para levar adiante a modernização da agricultura brasileira
- Privatizaria a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Banco do Brasil
- Colocaria um oficial da PM paulista para dirigir o Ministério da Segurança
- FHC como Embaixador em Paris
- Romperia relações com o Irã, a Bolívia e a Venezuela
- Compraria assinaturas da Veja para todas as repartições publicas e instituições federais
- Arnaldo Jabor para o Ministério de Comunicações
- Diogo Mainardi para cônsul em Veneza
- Artur Virgilio para dirigir a Zona Franca de Manaus
- Roberto Freire para Ministro da Pesca
Marcadores:
Política
Lula bate,Globo Chora!
Por: Edenilson Lopes Maciel
Pois é... mais um tapa na cara da golpista Rede Globo de Televisão, a TV mais canalha que pode existir no planeta terrestre. Eis que percebi a tristeza comovente de Bonner e Fátima ao noticiar o ingresso da Venezuela ao Mercosul. O tapa na cara da TV hipócrita foi nessa terça-feira por volta das 21 horas, onde o Senado Federal aprovou a entrada do país no bloco econômico mais importante do nosso continente.
A Globo mais uma vez fica com a cara no chão, sim, nem que saiba por 20 segundos, foi o tempo necessário para a notícia, menos tempo do que a gafe de Dilma que durou 1 minuto.Mais tempo que o caos do Governo José Serra com as enchentes que duraram 15 segundos.
Outra tapa bem dado,foi a sanção do presidente Lula ao projeto que concede 7,7% de aumento aos aposentados.A mídia golpista que no Brasil exerce papel de partido político ou pelo menos representa os interesses das elites,contava e como contava com o veto do presidente,o teatro já estava todo armado,seria um prato cheio para a oposição tal veto,propositadamente a oposição “indicou” este aumento.Lula num ato inesperado até mesmo para Guido Mântega,SANCIONOU! ou seja lascou um tapa seguro e objetivo na cara da Globo e da oposição.
Lula de tanto apanhar da Globo,resolveu mudar o jogo,agora bate e com vontade!
Vem aí o plano de banda larga,onde o objetivo é tornar a internet mais acessível a classes menos favorecidas,a globo,vê isso como ameaça e é claro combate!
Vejamos o exemplo do debate presidencial na eleição passada,Lula foi em todos os debates,exceto o da Globo.Imaginem como ficou toda poderosa...”soltando fogo pelas ventas”.
É,a coisa ta mudada no Brasil,as constantes quedas na audiência,e conseqüentemente o baixo poder de manipulação(graças a internet)estão levando a globo a loucura...e eu quero é mais!
Marcadores:
Opinião
Ponto de Vista
Por: Edenilson Lopes Maciel
Independentemente do governo Tica está sendo bom ou não,coisa que é impossível afirmar,pois,que eu saiba desempenho de governo é medido quando este chega a seu final,daí sim a população pode de fato dizer,ou melhor confirmar nas urnas sua posição.
É claro que toda critica desde que construtiva é bem vinda,só não podemos cair de inocente úteis no projeto da oposição,que diga-se de passagem governou esta terra por anos e anos,pregando uma coisa e na pratica executando outra.Vimos na eleição,2 contra 1 e ainda sim este saiu vencedor.
Tica,representa a ruptura política em Várzea Nova,saímos de um processo,de uma metodologia política ultrapassada,onde compra de votos,trafico de influencia eram comuns,e entramos de fato numa nova era.Quebramos tabus,fez-se de fato a vontade do povo.
Como é natural da política,hoje convivemos com uma ofensiva da oposição,em uma atitude desesperada de voltar ao poder.
Em Várzea Nova tudo é motivo para atacar a gestão,inclusive a radio “comunitária” contratou um locutor pra “bater no prefeito”.
Criaram micro blogs,reativaram a “charanga” e ainda disseminam aquela idéia ultrapassada e rasteira de infiltrar idéias,de passar uma imagem má da gestão.
É cartório,delegado e por ultimo até um sinal de televisão,ora,visivelmente falta projeto a oposição,lembrem-se que ninguém ganha eleição batendo nos outros.
Contudo,democracia sem oposição não existe.
Marcadores:
Opinião
domingo, 20 de junho de 2010
Pitacos....
Pessoal, meu palpite aí para a 3° rodado do mundial:
México 1 x 2 Uruguai
França 2 x 1Africa do Sul
Nigéria 1 x 0 Corea do Sul
Grécia 1 x 3 Argentina
Eslovênia 0 x 2 Inglaterra
EUA 1 x 1 Argélia
Gana 1 x 3 Alemanha
Austrália 0 x 1 Servia
Dinamarca 2 x 2 Japão
Camarões 1 x 2 Holanda
Eslováquia 0 x 1 Itália
Paraguai 2 x 0 Nova Zelândia
Portugal 2 x 1 Brasil
Coreia do Norte 0 x 1 Costa do Marfim
Chile 1 x 3 Espanha
Suíça 2 x 0 Honduras
Campão: Argentina
Surpresa da copa: Paraguai deve surpreender e chegar às quartas.
Brasil, provavelmente não chegará as quartas de finais...
A sorte está lançada...
Várzea Nova, 20 de junho 2006 HS: 11: 25
Marcadores:
Futebol
Por que um blog?
Simples galera, resolvi criar esse blog para expressar o que penso, compartilhar das coisas que eu gosto, divulgar noticias que acho interessante. Se vc tem opinião, proclame-as!
Vamos lá...
Marcadores:
Opinião
Assinar:
Postagens (Atom)