quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga pede desculpa a torcedor e diz que quer apenas trabalhar

O técnico Dunga pediu desculpas pelo seu comportamento na entrevista após a vitória sobre a Costa do Marfim, no último domingo, pela segunda rodada da Copa do Mundo da África do Sul. O comandante da Seleção Brasileira disse nesta quinta-feira, véspera do encontro com Portugal, que só quer liberdade para poder fazer seu trabalho tranquilo.

Na ocasião, Dunga interrompeu a entrevista pós-jogo para discutir com o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo. Visivelmente nervoso, chegou a murmurar palavrões na sala de entrevistas do Estádio Soccer City. No mesmo dia, a emissora de televisão retrucou no programa Fantástico, dizendo que a postura não era apropriada para o cargo que Dunga ocupa.

Na véspera do jogo contra Portugal, com fala mansa, o treinador da Seleção disse: "vou falar uma única vez. Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro pela forma como eu me comportei. O torcedor que sempre tem me apoiado não tem nada a ver com os meus problemas pessoais ou com alguma situação específica. Como todo brasileiro, só quero trabalhar, só quero que me deixem trabalhar. O torcedor não tem que saber de algumas coisas ou ouvir algum desabafo meu", disse.

Ao final da entrevista, Dunga ainda falou em tom de desabafo quando perguntado sobre o seu sentimento diante do atual estado de saúde de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Ficou emocionado e por pouco não chegou às lágrimas.

"Quanto ao problema do meu pai, não é a primeira vez que ele está nesta situação desde que assumi a Seleção Brasileira. Para mim é só mais uma oportunidade de poder mostrar para o meu pai tudo o que ele me ensinou. Homem para ser homem tem que ter coerência, tem que ter dignidade, tem que ter transparência... E saber pedir desculpas quando erra", disse.

"Outra coisa é minha mãe, que talvez tenha me dado o maior exemplo. Ela me ensinou não largar nunca nada, levar até o final. Fizeram chacota de mim quando falei que ela é professora de história e a história já demonstrou que temos que ter amor ao país. E temos que ser patriotas. Por mais que não gostemos, temos que ser patriotas", completou.

Já classificado para as oitavas de final antecipadamente depois de vencer Coreia do Norte e Costa do Marfim, a Seleção Brasileira enfrenta Portugal nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Durban. 

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem opinião? Exponha!