segunda-feira, 28 de junho de 2010

Venezuela manda ajuda humanitária para o Nordeste

O avião que trouxe 11,3 toneladas de produtos doados pelo governo da Venezuela para os desabrigados pelas chuvas no Nordeste chegou neste domingo, 27, a Alagoas para deixar metade dos suprimentos.

É a primeira ajuda humanitária internacional a ser entregue às famílias brasileiras atingidas no Nordeste. Os produtos trazidos da Venezuela deverão ser divididos igualmente entre as famílias de Pernambuco e Alagoas, estados em que já houve 51mortes por conta das chuvas e das cheias.
Depois de chegar a Pernambuco, o material que ficará no estado será enviado ao município de Água Preta, enquanto o restante segue para Alagoas.
“É uma situação muito difícil que nos comoveu. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário. O objetivo da Venezuela é contribuir para a proteção da integridade das pessoas, seja em nosso país, seja em um país irmão, como o Brasil”, afirmou o embaixador da Venezuela, Max Arvelaiz, que acompanha os trabalhos em Pernambuco.
Quando soube do desastre natural ocorrido no Brasil, o presidente Hugo Chávez manifestou-se enviando suas "mais sentidas condolências" às famílias por meio de nota oficial, e ofereceu-se para fornecer todos os produtos que "modestamente possam contribuir para salvar vidas e aliviar as dificuldades provocadas pela catástrofe".
O pacote de ajuda:
4 mil litros de água potável
705 kg de enlatados
1 tonelada de arroz
540 kg de massa
980 kg de atum
2 toneladas de sardinhas
250 kg de fraldas descartáveis
100 colchonetes
1,5 tonelada de roupas novas variadas
100 cobertores
200 kg de papel higiênico
por Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem opinião? Exponha!